Mostrando postagens com marcador Flávio Venturini. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Flávio Venturini. Mostrar todas as postagens

domingo, 14 de agosto de 2011

Numa esquina da vida...


Clube da Esquina II


Flávio Venturini
Composição: Milton Nascimento, Lô Borges, Márcio Borges

Porque se chamava moço
Também se chamava estrada
Viagem de ventania
Nem lembra se olhou pra trás
Ao primeiro passo, aço, aço...
Porque se chamava homem
Também se chamavam sonhos
E sonhos não envelhecem
Em meio a tantos gases
lacrimogênios
Ficam calmos, calmos, calmos
E lá se vai mais um dia
E basta contar compasso
e basta contar consigo
Que a chama não tem pavio
De tudo se faz canção
E o coração
Na curva de um rio, rio...
E lá se vai mais um dia
E o Rio de asfalto e gente
Entorna pelas ladeiras
Entope o meio fio
Esquina mais de um milhão
Quero ver então a gente,
gente, gente...



Clareou...


clareia manhã
o sol vai esconder
a clara estrela
ardente
pérola do céu
refletindo
teus olhos
a luz do dia a contemplar
teu corpo
sedento
louco de prazer
e desejos
ardentes...

Estrelou... benzadeus...

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pensando em você...





Flávio Venturini

Composição: F. Venturini e Kimura


Meu amor, minha flor
Eu preciso estar perto de você
A todo momento
Eu já não aguento mais
Essa solidão, esse tormento
Mas no fundo, bem fundo
A saída é um poço de águas claras
Onde brilha meus olhos a procura dos seus

Casa vazia...



Flávio Venturini
Composição: F. Venturini e M. Borges

A festa terminou
Agora já é tarde
Preciso ir andando
Quem sabe, outro inverno
Promete renovar
A chama ao relento
Aquece esse mar morto


Fiz a minha casa no vento
Castelos de som
No chão de uma senzala
Escravos do amor
Uma estrela cai
Peço por alguém
Esqueço minha mágoa
Num instante


Fiz a minha casa na pedra
Meus olhos de sono
Alegria molhava
A casa depois
Ficou vazia
Ia ser meu lugar
Ia ser meu país
A florescer
Era para ser bom

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Noites Com Sol


Flávio Venturini
Ouvi dizer que são milagres
Noites com sol
Mas hoje eu sei não são miragens
Noites com sol
Posso entender o que diz a rosa
Ao rouxinol
Peço um amor que me conceda
Noites com sol

Onde só tem o breu
Vem me trazer o sol
Vem me trazer amor
Pode abrir as janelas
Noites com o sol e neblina
Deixa rolar nas retinas
Deixa entrar o sol

Livre serás se não te prendem
Constelações
Então verás que não se vendem
Ilusões

Vem que eu estou tão só
Vamos fazer amor
Vem me trazer o sol
Vem me livrar do abandono
Meu coração não tem dono
Vem me aquecer nesse outono
Deixa o sol entrar

Pode abrir as janelas
Noites com sol são mais belas
Certas canções são eternas
deixa o sol entrar

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Fênix





Fênix


Flávio Venturini e Jorge Vercílio


Eu!
Prisioneiro meu
Descobri no brêu
Uma constelação...


Céus!
Conheci os céus
Pelos olhos seus
Véu de contemplação...


Deus!
Condenado eu fui
A forjar o amor
No aço do rancor
E a transpor as leis
Mesquinhas dos mortais...


Vou!
Entre a redenção
E o esplendor
De por você viver...


Sim!
Quis sair de mim
Esquecer quem sou
E respirar por ti
E assim transpor as leis
Mesquinhas dos mortais...


Agoniza virgem Fênix
O amor!
Entre cinzas arco-íris
Esplendor!
Por viver às juras
De satisfazer o ego mortal...


Coisa pequenina
Centelha divina
Renasceu das cinzas
Onde foi ruína
Pássaro ferido
Hoje é paraíso...


Luz da minha vida
Pedra de alquimia
Tudo o que eu queria
Renascer das cinzas...


E eu!
Quando o frio vem
Nos aquecer o coração
Quando a noite faz nascer
A luz da escuridão
E a dor revela a mais
Esplêndida emoção...


O amor!
Quando o frio vem
Nos aquecer o coração
Quando a noite faz nascer
A luz da escuridão
E a dor revela a mais
Esplêndida emoção...


Quando o frio vem
Nos aquecer o coração
Quando a noite faz nascer
A luz da escuridão
E a dor revela a mais
Esplêndida emoção
O amor!...

sábado, 13 de setembro de 2008

Liberdade ainda que tardia...


Eu sou da América do Sul
Eu sei, vocês não vão saber
Mas agora sou cowboy
Sou do ouro, eu sou vocês
Sou do mundo, sou Minas Gerais

Para Lennon & McCartney . Flávio Venturini . Lô Borges . N. Borges . Fernando Brant

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Belo Horizonte


Belo Horizonte


Flávio Venturini

Como vai BH?
Ouve a voz da montanha
Como vai?
Sei de cor meu lugar
Belo horizonte
Quando cai a tarde em meu coração
Liberdade a praça das paixões


Se distante a saudade quer chegar
Quem feriu a linda serra do curral
Luz da lua apareceu
Como se fosse sonho meu
Como se fosse bom



Manacá como vai?
Dama da noite como vai?
Sei de cor meu lugar
Salve a floresta
Vam andar no prado , Cidade Jardim
Hoje é festa
Na dor das capitais
Nas cinzas dos quintais

Ouça esta música clicando em "Músicas" no site do cantor: http://www.flavioventurini.com.br/