Mostrando postagens com marcador Estrelas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Estrelas. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 6 de março de 2013

Entre Estrelas... é o lótus que se abre, é a flor que cresce, ou o dia que amanhece?



Entre Estrelas

Célia Laborne Tavares

- Onde estará a puríssima luz pressentida? Por que cresce esse sentimento que é amorosa ternura, essa paz que embeleza, essa nostalgia de uma grande ausência perdida entre as estrelas?

- Onde estará o caminho marcado pelo vigoroso passo do irmão maior, apoiado ao cajado, envolto em longa veste? – Há tanto tempo há rosas em nossas mãos em oferenda, sem saber onde depô-las; enquanto já ouço teu distante chamado.

- Onde captar a vibração de teu comando que acorda o Ser e o impulsiona? A alma chama teu Verbo que canta e cria, teu olhar que ilumina e dirige. Carinhoso encantamento flutua em busca de teu símbolo, tua cor, teu perfume de sândalo e mirra. Tua síntese de Irmão-Guru marca o caminho.

Cada dia é novo o amanhecer, envolto na possibilidade latente de tua aurora prometida; o coração aberto, a mente aquietada. O campo etérico amplia-se, a busca se estende, a descoberta de tua morada torna-se inevitável.

Já há um interligar antigo, um recordar constante, um crescente reconhecer-te, um profundo entender-te. Teu arrojado e elevadíssimo espírito irradia-se profusamente e, não há como não te tocar a aura, mesmo na distância.

Não se sabe apenas, como no cosmo vasto, endereçar-te a palavra de enlevo, o carinho irmão o renascer pela pureza de tua palavra gravada; como saudar-te no ilimitado.

Estranho e indelével é o laço dessa força envolvente, a canção de tua gloriosa fonte.

Respondendo o canto-prece, o Mestre aparece. Emerge do céu, assim como quem desce numa espiral de luz. Ilumina o espaço e tudo é paz, até o medo se desfaz. Nessa hora, a mente em foco permanece; é o lótus que se abre, é a flor que cresce, ou o dia que amanhece?

Atendendo à fé chamado, o Mestre paira, quase alado, no espaço infinito, no céu ainda estrelado. Ele sente o chamado e vem, como se atendesse ao filho, longamente amado. É a comunhão do discípulo e do Mestre, já revelado. Vendo a lágrima de saudade e solidão, ele se faz presente, como bom irmão. É a rosa que perfuma o próprio coração; a verdade que suplanta o reino da ilusão.

Só é preciso amá-lo muito e conhecer sua alta vibração; tudo o mais é vão. Pois, ouvindo o canto-prece, o Guru se enternece, de nossas faltas se esquece e de nosso medo se compadece.

Quem passar por um profundo sofrer, sempre a lhe interceder, para esse, o guia vai aparecer. Quem se preparar, dentro do sábio procurar, esse, o vai achar. Cada vibração do sofrer ou do amar, é como um tambor a rufar, como um clarim a chamar e o guia interno não o pode ignorar.

Cada vez que o canto é prece, este milagre cresce... e o mundo se fortalece.

Recebido via e-mail da autora. Conheça seu Blog Vida em Plenitude, clicando aqui.

sábado, 8 de setembro de 2012

De mãos dadas até às Estrelas...



De mãos dadas

Célia Laborne Tavares

Seria fácil sentarmo-nos e, de mãos dadas, dizermos que o mundo é bom e o homem aos poucos se redime de tudo, até do medo de si próprio, de sua origem e destino.

Seria honesto falarmos de amor como se fôramos adolescentes e desse amor dependesse a realização de nossas vidas.

Porém a realidade que pesa sobre nossos ombros é superior aos nossos esforços de sermos lucidamente iguais a todos aqueles que facilmente se sentam e, de mãos dadas, creem no mundo que ainda não foi descoberto em seu íntimo, mas que os atrai e deslumbra e lhes acena em seu exterior, com todos os vínculos de natural beleza e provável realização.

Todas as flores que juntos plantamos são como germes de luta e conquista que deverão reconduzir-nos aos recantos mais profundos de nosso destino e deixar-nos, talvez, isolados em nossa mansa união de companheiros em busca do Sol ou da Beleza.

Pelas manhãs florescerão nossos sorrisos como cúmplices fiéis de nossos melhores esforços no caminho de todos. E, à tarde, vigiaremos as estrelas cada vez mais convictos de sua imensa distância, de nosso inabordável silêncio neste encontro sob a noite que se faz sempre nossa e sempre mais profunda, como se fora nosso destino diluirmos nela todas as esperanças. Mas as estrelas continuam nos chamando.

...

Visite o blog da poetisa, “Vida em Plenitude”, clicando aqui.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

"Quero o som cósmico da vida e a fonte da Luz inicial"...


Filha do Espaço

Célia Laborne Tavares

Filha do sol não me identifico
com a terra e passo estrangeira
ante os olhos estáticos de meus irmãos.

Filha do espaço e das estrelas
meu indagar contínuo busca respostas
em horizontes longínquos.
Quero o som cósmico da vida
e a fonte da Luz inicial.

Filha da terra por vezes soluço
no recolhimento do grande silêncio
onde se iniciam os mistérios do Ser,
onde o Sol promete aparecer.

E onde vivo sempre mais
desse prometer.

Visite o Blog da poetisa, Vida em Plenitude, clicando aqui.

terça-feira, 27 de março de 2012

Mãomorleta em estradas de Luz...


Mãos de cristal

Célia Laborne Tavares 

Todo o meu ser é um apelo
diluído no céu

Tu que tens mãos de cristal
vem com elas sobre meus cabelos
porque inútil é o meu mundo

Tu que despertaste os olhos dos eternos
desce com tua paz
porque meu sangue não é da  Terra
Mas das estradas de Tua Luz

Tu que sonhaste no meu sonho
tira o suplício de meus olhos
e me mostra Tua face
Onde ainda há pureza

Conheça o Blog da poetisa, Vida em Plenitude, clicando aqui.


Foto/montagem com Constelação das Plêiades.

quarta-feira, 7 de março de 2012

A realidade plena pousou em minha vida... e hoje pairo sobre as árvores...


Realidade plena

Célia Laborne Tavares

A realidade plena pousou em minha vida.
Encontrei-a terrivelmente viva
e a senti tão perto, tão presente,
que poderia tocá-la com meus dedos.

Eu não a esperava
e nem mesmo sabia de sua eternidade,
mas ela se vestiu de lua e de flores,
e todo seu canto era antigo como o mundo.

Dei-lhe a mão e percorri o cosmo
não sei se regressei à minha casa.

Hoje, não reconheceria
nem mesmo a árvore que plantei
e que viceja desde a infância muito antiga.

A realidade elevou-me
em suas asas diáfanas
e hoje pairo sobre as árvores.

Via e-mail de Célia Laborne Tavares.
Conheça mais sobre a autora em seu blog Vida em Plenitude clicando aqui.

Foto: Flying TreePainting - Flying Tree Fine Art Print - Tone Aanderaa (Bélgica)


Poemeu...

O que fazer se somos arrancados dos nossos chãos quando a poesia chega e se realiza ali, bem à nossa frente... e a existência se transmuta em poevida? A gente caminha sobre as águas... sobe nos galhos e voa com  Árvore... e acima dela para as Estrelas... E, porque  te acompanho nessa jornada entre as linhas demarcadas pelos silêncios, desde a partida, estico a mão para que você também suba, e voe por essas asas que te elevam os pés a conhecer Estrelas nunca d'antes navegadas...

Obrigado por tudo, Célia, e pelo Lótus desabrochado...

Leo Nogueira - O Nawta

domingo, 14 de agosto de 2011

Clareou...


clareia manhã
o sol vai esconder
a clara estrela
ardente
pérola do céu
refletindo
teus olhos
a luz do dia a contemplar
teu corpo
sedento
louco de prazer
e desejos
ardentes...

Estrelou... benzadeus...

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

No Caminho para as Estrelas...



On the Road to the Stars

It’s the reason we came from the mud, don’t you know
’cause we wanted to climb the stars,
In our flesh and our bone and our blood we all know
We were meant to return to the stars,
Ask anyone which way is God, and you know
he will probably point to the stars…
On the way to the stars -
in the dead of the night they’re the light that’ll show
where you are
yes they are
from so far…

No Caminho para as Estrelas

É a razão pela qual veio da lama, você não sabe
Porque queríamos escalar as estrelas,
Em nossa carne e nosso osso, e nosso sangue, todos sabemos
Nós fomos feitos para retornar às estrelas,
Pergunte a qualquer um qual é caminho para Deus, e você sabe
ele provavelmente irá apontar para as estrelas...
No caminho para as estrelas -
na calada da noite eles são a luz que vou mostrar
onde você está
sim, eles são
de tão longe...

Spider Robinson & David Crosby 


Tradução livre

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Minha canção brilhará sobre ti como a estrela fiel...


Minha canção

Rabindranath Tagore

Minha canção te envolverá com sua música,
como os abraços sublimes do amor.
Tocará o teu rosto como um beijo de graças.
Quando estiveres só,
se sentará a teu lado e te falará ao ouvido.

Minha canção será como asas para os teus sonhos
e elevará teu coração até o infinito.

Quando a noite escurecer o teu caminho,
minha canção brilhará sobre ti como a estrela fiel.
Se fixará nos teus lindos olhos
e guiará teu olhar até a alma das coisas.

Quando minha voz se calar para sempre,
minha canção te seguirá em teus pensamentos.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Outro Céu...





Meu Céu é outro, e as estrelas estão marcando o caminho que iremos seguir de mãos dadas pela eternuridade... O Portão do Jardim se abriu e entramos feito Crianças para encontrar Aquele Amigo de tantas bem-aventuranças, e ir junto colher flores e frutos da Árvore da Vida para distribuir pelo mundo...