Mostrando postagens com marcador Cosmovisão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cosmovisão. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Meu Dia Fora do tempo... 2018

Dia Fora do Tempo 2018

E, Eu re-encontrei Contigo... Comigo...

As Sete Direções Galácticas

Desde a Casa Leste da Luz
Que a Sabedoria se abra em aurora sobre nós
Para que vejamos as coisas com claridade.

Desde a Casa Norte da Noite
Que a Sabedoria amadureça entre nós
Para que conheçamos tudo desde dentro.

Desde a Casa Oeste da Transformação
Que a Sabedoria se transforme em ação correta
Para que façamos o que tenha de ser feito.

Desde a Casa Sul do Sol Eterno
Que a ação correta nos dê a colheita
Para que desfrutemos os frutos do ser planetário.

Desde a casa superior do Paraíso
Onde se reúne o Povo das Estrelas e os Antepassados
Que suas bençãos cheguem até nós agora.

Desde a Casa Interior da Terra
Que o pulsar do coração de cristal do Planeta
Nos abençoe com suas harmonias
Para que acabemos com as guerras.

Desde a Fonte Central da Galáxia
Que está em todas as partes ao mesmo tempo
Que tudo se reconheça como Luz de Amor Mútuo.

Evan Maia E Ma Ho*

* A Paz da natureza e do Cosmos seja em Todos e em cada Um... e Contigo Comigo...

26 de julho 2012/2018 Estotorado
Meu Dia Fora do Tempo


Dia Fora do Tempo 2012

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Meu Dia Fora do tempo...


E, Eu encontrei com Todos Vocês... em Mim...


As Sete Direções Galácticas


Desde a Casa Leste da Luz
Que a Sabedoria se abra em aurora sobre nós
Para que vejamos as coisas com claridade.

Desde a Casa Norte da Noite
Que a Sabedoria amadureça entre nós
Para que conheçamos tudo desde dentro.

Desde a Casa Oeste da Transformação
Que a Sabedoria se transforme em ação correta
Para que façamos o que tenha de ser feito.

Desde a Casa Sul do Sol Eterno
Que a ação correta nos dê a colheita
Para que desfrutemos os frutos do ser planetário.

Desde a casa superior do Paraíso
Onde se reúne o Povo das Estrelas e os Antepassados
Que suas bençãos cheguem até nós agora.

Desde a Casa Interior da Terra
Que o pulsar do coração de cristal do Planeta
Nos abençoe com suas harmonias
Para que acabemos com as guerras.

Desde a Fonte Central da Galáxia
Que está em todas as partes ao mesmo tempo
Que tudo se reconheça como Luz de Amor Mútuo.

Evan Maia E Ma Ho*

* A Paz da natureza e do Cosmos seja em Todos e em cada Um



Las Siete Direcciones Galácticas

Desde la casa Este de la Luz
la sabiduría se abre en aurora sobre nosotros
para que veamos las cosas con claridad.

Desde la casa Norte de la Noche
la sabiduría madura entre nosotros
para que hagamos la voluntad de la existencia.

Desde la casa Oeste de la transformación
que la sabiduría se transforme en acción correcta
para que hagamos lo que haya que hacerse.

Desde la casa Sur del Sol Eterno
la acción impecable nos da la cosecha
para que disfrutemos los frutos del ser planetario.

Desde la casa Superior del Paraíso
donde se reúne la gente de las estrellas y
nuestros antepasados
sus bendiciones llegan hasta nosotros ahora.

Desde la casa Interior de la Tierra
el latido del corazón del cristal del planeta,
nos bendice con sus armonías
para que ( por ejemplo : pongamos fin a las guerras y …)

Desde la Fuente Central de la galaxia
que está en todas partes al mismo tiempo
todo se reconoce como luz de amor mutuo.

Evan Maya e ma Ho*

* Sea la paz de la Naturaleza del Cosmos en Todos y en cada Uno.
(¡Salve la armonía de la mente y la naturaleza!)



The Seven Galactic Directions

From the East, House of Light,
may wisdom dawn in us so
we may see all things in clarity.

From the North, House of Night,
may wisdom ripen in u
 so we may know all from within.

From the West, House of Transformation,
may wisdom be transformed into right action,
so we may do what must be done.

From the South, House of the Eternal Sun,
may right action reap the harvest
so we may enjoy the fruits of planetary being.

From Above, House of Heaven,
may star people and ancestors be with us now.

From Below, House of Earth,
may the heartbeat of her crystal core
bless us with harmonies to end all war.

From the Center, Galactic Source,
which is everywhere at once,
may everything be known as the light of mutual love.

Oh Yum, Hunab Ku, Evam Maya E Ma Ho!*

* Oh mother, source - the harmony of mind and nature.

sábado, 26 de maio de 2012

Quem Sou Eu que mal aprendi a escrever meu nome e já recebo mensagens das galáxias?


BRINQUEDO CÓSMICO

Célia Laborne

Quem Sou Eu que
mal aprendi a escrever
meu nome
e já recebo mensagens
das galáxias?

Translúcidos caminhos
serenas luzes
promovendo-me
a um átomo cósmico?
E a um dinamismo
de esferas mil?

Quem Sou Eu afinal
para, por um instante
perceber o brilhar
e o rebrilhar de estrelas
e de galáxias?

Transpondo meus corpos
sobrepostos
- em densidades várias –
vislumbrando esferas
distantes
e ainda inexploradas?

Que brincadeira cósmica
será essa?

Conheça o blog da autora, "Vida em Plenitude", clicando aqui.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Re-encontro do caminho para as Estrelas...


Re-encontro do caminho para as Estrelas

Lua, Sol e Estrelas brilham lá fora,
e aqui dentro de mim...

Essa Alegria do re-encontro é bem no sentido de estar co-movido,
vibrando no mesmo diapasão da Luz, Amor e Poder
que nos abraça para a harmonia com o Todo.
Em nossa relativa pequenez, como grãos de areia - centelhas divinas -
vamos filhos do Pai/Mãe, irmãos e irmãos fazendo desse recanto,
chamado Terra, a praia do Encontro.
Então, crescidos como só Crianças podem ser,
brincamos pela areia até que o Barco do Destino
chegue nas ondas da estrada colorida
nos convidando a subir e passear pelo cosmos infinito.

Quantas surpresas aguardam os nawtas que se debruçam pela murada
espiando detalhes nunca antes percebidos daquela via estrelada...
Os Mestres tomam o leme de cada nave da frota que foi-se formando
nessa viagem de ascensão e, constelação por constelação,
os outrora caminheiros sobem à bordo para o abraço
desfazendo saudades no convés brilhando de sorrisos.

Lá do Centro mais profundo Alcione é como um Farol gigantesco
indicando qual direção seguir para o Serviço necessário.

Não há nada mais a temer nesse vagar do ciclo que se abre,
e todas as almas que, por boa vontade,
revolveram em pás o Jardim na antiga Terra entristecida,
semeando flores, acolhendo as dores do próximo,
e distribuindo em mancheias o fruto do Amor brotado da Árvore da Vida,
sabem que a Vontade Dele agora aponta para todos os Céus...

Os que se fizeram Instrumentos de Paz conhecem de cor, salteado,
em piruetas e re-vira-voltas que todos os jardins e mares
são doravante um só campo com infinitos canteiros e ilhas
a se darem ao conhecimento pelo universo sem fim...

Navegar, com os Mestres, é preciso,
e quando se conhece o Propósito,
a Verdadeira Vida também se faz precisa
na observância amorosa das Leis/canções que, como mantra,
ecoam nos vagalhões de porto a porto, mundo a mundo, estrelas a estrelas,
de galáxias a galáxias sem fim pelas praias do sempre mais além.

O Amor jamais acaba e, é essa a Perfeita Alegria.

E, juntos, ir-mãos re-encontrados vamos seguindo sem medo,
co-movidos...

Leo Nogueira Paqonawta


Foto: Paqonawta 06/05/12 . 05:27:28



Atman Amara... muito obrigado...

Passei a madrugada desenhando, mexendo nos meus blogs,
lendo outros, escutando músicas e ainda "cantarolando"
o mantra que entoamos em grupo aí no Centro.
Foram belos momentos ...

Vi com esses olhos que a terra não há de comer tanta luz e cores cambiando
em fractais de suavidade mas força, como se aquela projeção na parede ganhasse "vida",
pulsasse energias que vinham de todos os lugares pra nos aconchegar ali...

Eu me concentrava no mantra e nos "pontos" de Luz, Amor e Poder,
mas não pude deixar de sorrir ao perceber essas luzes tão lindas...
amorosas e cheias de um carinho que só vêm de Almas boas,
assim como os Mestres, assim como vocês...

Querida, muito obrigado por você ter se dedicado a este sagrado ofício
de proporcionar oportunidades para que tantas pessoas
recebessem seus toques de Amor, partidos de sua sensibilidade,
e dos Mestres também...

Fico muito grato e alegre mesmo por estar me aproximando assim do grupo,
como quem chega perdido das estradas poeirentas da vida
para encontrar um oásis onde irmãos - antigos irmãos -
estendem o coração para amparar, esclarecer, amar nessa gratuidade e generosidade,
nessa paciência infinita que têm para conosco, os neófitos sedentos de saber...

Ontem, aquele copinho de água do Altar daquela Afeição tão sua, tão de vocês,
teve o dom de reviver em mim mesmo aquela passagem do Mestre Jesus à beira do poço,
conversando com a samaritana, lhe ofertando a Água da Vida
quando Ele mesmo pedia que ela Lhe desse o que beber...

Foi água da Páscoa, daquela ceia que o Mestre quis passar com seus amigos,
trazidas pela moça com seu cântaro

E, o dom de Deus estava ali naquele momento que vivemos juntos
em vibrações tão lindas...
des-sedentou, aplacou a sede por sabedoria
enquanto a fome por justiça só passa à medida de nosso ser
se fazer de cornucópia alimentando o próximo nas suas necessidades...

Obrigado, Barbara, Rodrigo, Jurema, Kuichy, Mestres...
àquelas pessoas des-conhecidas... mas tão amorosas e irmãs
como vocês que nos recebem nesse carinho que anima...

Como falamos lá em Minas, "tudibão, demais da conta"...

Um abraço, Menina Barbara...
Um abraço, Menino Kladwan...
Um beijo em suas mãos...
Mal posso esperar para re-encontrá-los novamente nesse re-canto...

Om Mani Padme Hum...

Tanta com-paixão, tanta Alegria...

Hoje, novamente, eu poderia caminhar sobre as águas,
levantar-me do chão vencendo todas as forças que me pesam,
porque vou vivendo passos e voos lindos
em ascensão nesse "bando" de aves cantantes com pessoas tão queridas...

Não tem coluna que não se desentorta e se apruma
tão apenas com esses breves e e-ternurizados momentos com vocês...

Aquela pequenina flor do Altar-  o tagete - trago na lapela da Alma,
botão que nunca murchará ou perderá o viço,
colhida num Jardim raro, a-colhida num buquê de simplicidades,
re-colhida nos abraços dados levando saudades antigas pro beleléu do esquecimento...
Ô florzinha querida... "fioretti" tão franciscanada desse Ser de tantos nomes pelas eras,
tanto amor por todos nós, pequenos instrumentos de Paz...

Ele que me levou até aí...

Obrigado por tudo isso... almas queridas... "amor sem conta"...
Eita Destino bom...

Leo Nogueira Paqonawta

07no08/05/12