quarta-feira, 7 de março de 2012

A realidade plena pousou em minha vida... e hoje pairo sobre as árvores...


Realidade plena

Célia Laborne Tavares

A realidade plena pousou em minha vida.
Encontrei-a terrivelmente viva
e a senti tão perto, tão presente,
que poderia tocá-la com meus dedos.

Eu não a esperava
e nem mesmo sabia de sua eternidade,
mas ela se vestiu de lua e de flores,
e todo seu canto era antigo como o mundo.

Dei-lhe a mão e percorri o cosmo
não sei se regressei à minha casa.

Hoje, não reconheceria
nem mesmo a árvore que plantei
e que viceja desde a infância muito antiga.

A realidade elevou-me
em suas asas diáfanas
e hoje pairo sobre as árvores.

Via e-mail de Célia Laborne Tavares.
Conheça mais sobre a autora em seu blog Vida em Plenitude clicando aqui.

Foto: Flying TreePainting - Flying Tree Fine Art Print - Tone Aanderaa (Bélgica)


Poemeu...

O que fazer se somos arrancados dos nossos chãos quando a poesia chega e se realiza ali, bem à nossa frente... e a existência se transmuta em poevida? A gente caminha sobre as águas... sobe nos galhos e voa com  Árvore... e acima dela para as Estrelas... E, porque  te acompanho nessa jornada entre as linhas demarcadas pelos silêncios, desde a partida, estico a mão para que você também suba, e voe por essas asas que te elevam os pés a conhecer Estrelas nunca d'antes navegadas...

Obrigado por tudo, Célia, e pelo Lótus desabrochado...

Leo Nogueira - O Nawta

Nenhum comentário: