Filosomídia


O Blog "Filosomídia" trata de reflexões, vozes filosóficas, faz um clipping de notícias e algumas provocações sobre Educação e Comunicação, Mídia-Educação, em especial sobre a relação Telejornal, Criança e Infância, Propaganda, Publicidade, Consumismo, Classificação Indicativa, Regulação dos meios, TV e Violência. Isso no reconhecimento da comunicação como um direito humano, numa perspectiva libertária do/para/sobre/e o conhecimento e a vida em sabedoria em todas as suas manifestações. Blog feito por um filosomidiaeducador querendo, trazendo, levando e teimando oportunidades para o diálogo com outros.

As postagens e indicação de links/enlaces referentes à relação telejornais e crianças no blog “Filosomídia”, nos anos de 2010/2011 durante a pesquisa do tema, foram redirecionadas para o blog-irmão “Telejornais e crianças no Brasil” que continuará a desenvolver a temática em questão, fazendo um clipping de notícias retiradas dos diversos meios, além dos comentários, vídeos e outros textos, artigos etc. As palavras-chave (Marcadores) estão no rodapé da página.

No blog, “Emíndio, da Educação e Comunicação Indígena em Abya Yala” (Amérikas), faremos um terceiro passo daquela investigação, agora em busca desse Outro modo de ver/ser (n)o mundo e proporcionar meios para registrar e ampliar nas comunidades nesse e desse Outro Mundo, os sonhos e as vozes das crianças de Abya Yala.

Aguardem a divulgação da dissertação “Telejornais e crianças no Brasil: a ponta do iceberg” defendida no Programa de Pós-Graduação em Educação, PPGE, da Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC.