sexta-feira, 23 de março de 2012

"De tuas mãos nasçam flores"...


O Infinito
In, O Quinto Lótus 

Célia Laborne Tavares

Não limites nunca o infinito procurando defini-lo. Deixe apenas que, de tuas mãos, nasçam flores e tua mente se eleve tanto que possa investigar as mais altas verdades, dizem os antigos mestres do Oriente.

E as verdades nunca envelhecem, o ilimitado jamais poderá ter fronteiras. As buscas oferecem múltiplos caminhos, porém o ponto final será sempre o interno encontro.

A intuição pode ser o começo da verdade e desenvolvê-la requer constância e vontade firme. De repente, todos começam a sentir que é tempo de buscas repetidas e infatigáveis para que cada um não se perca, ou todos não se envolvam na grande teia que ameaça muitos e já atingiu alguns.

As horas são hoje violentas e não se pode mais adiar, ponderar, esperar. É tempo de acordar muito cedo e partir o mais rápido que nos for possível, para que se alcance a margem de segurança antes de desabar a tempestade.

É por isso que muitas vozes se fazem ouvir, muitos chamados se cruzam, muitos caminhos se abrem. Todos têm sua chance; o rumo ao seu alcance e ao seu modo, existe para que ninguém se perca por falta da palavra, da oportunidade, do chamado constante.

Não limites o infinito em teus medos ou teus desejos, em tuas crenças ou descrenças nem em teus fracassos. O ilimitado voltará a dar-te um outro dia, um novo despertar, uma outra oportunidade.

Não levantes muralhas contra o infinito. Elas terão mais cedo ou mais tarde que serem destruídas e tu te acharás mais uma vez deslumbrado pelo raio da primeira verdadeira luz.

Não é tempo de flores mas, as flores estão guardadas para quando a hora chegar. Deixa que também de tuas mãos brotem violetas e que teus olhos respondam às estrelas. – Muitos necessitam ajuda nestes dias rudes, muitos aguardam as menores respostas como marco do início do caminho.

Sê pródigo em tua música, em teu carinho e mostra o vôo intrépido dos pássaros aos que estão tombados, sem força pela estrada.

O silêncio pode nascer a qualquer hora e convém que estejamos preparados para entender e divulgar a mensagem. A hora do amor pode inaugurar sua festa de conquista desde que estejamos ajustados às suas Leis.

Nunca é tarde para começar, ninguém é velho demais para implantar a vida em suas bases reais, que o infinito não limita e a Terra não restringe.

Lentamente, como fruto amadurecido, a luz começa a romper nossas distantes barreiras e seu reflexo já assusta e confunde os mais despreparados para seu convívio. Por isso é que se pede repetidamente que ninguém deixe passar, em vão, o seu tempo de ofertas.

Tomemos, por hora, a ametista como símbolo de mais um aviso em nosso encontro de hoje.

Aguarde a rosa branca.


Conheça o Blog da autora, Vida em Plenitude, clicando aqui.

Nenhum comentário: