domingo, 26 de fevereiro de 2012

Da murada do Barco do Destino solto a pandorga da Cruz del Sur às brisas...


Hoje, estou tão estrelado que certamente seguirei andando sobre as águas até lá, onde o mar se encontra com o céu. E, tomarei impulso para pular e me afundar no alto...

Que posso fazer se estou junto ao Lótus nessa dobrada da esquina da vida?

A Vida me re-virou e re-viverei para a Outra Vida...
Quando tudo parecia sem sentido e carregado de medos, a mudança chega para des-instalar os pés afundados na lama.

Em meu pescoço o colar de sementes de rosas transforma-se em coroa de Rei...

A Caixa de Jóias se abriu como num encanto e, abri meu coração para que aquela pequena pérola - preciosa gema formada em 51 passos doloridos - pairasse acima das águas de todos os encontros e nascentes, lagos e rios que chegaram ao mar naquele dia em que a Flor brotou sobre a areia...

Hoje, da murada do Barco do Destino solto a pandorga da Cruz del Sur às brisas como pequenina pomba branca que vai em busca de um porto seguro, e ela aponta o caminho de Minha Morada para o Coração do Mundo...

Os ventos me elevam acima das praias beijadas pelas ondas de sentimentos que chegaram em palavras, gestos e toques que não são apenas lembranças, mas certeza de que o re-conhecimento foi realizado...

A pipa sobe, sobe, sobe sem pressa e tem rumo certo...

Estou caminhando, velejando ou voando nesse sonho que se realiza muito além dos desejos, ilusões e das pequenas vontades que entorpecem os sentidos e endoidecem a bússola?

No roteiro assinalado pelas Estrelas e Planetas alinhados naquela melodia eu danço, flutuando na saudade, como se tudo o que ficou para trás fossem pequenos lampejos de uma Alegria que estava por vir, e, que agora sei que chegou trovejando sorrisos que ecoam das profundezas do mar à altivez das montanhas com suas árvores como mãos querendo tocar os céus...

O que seria mais valioso que eu pudesse ter recebido no presente senão o olhar Dele refletindo todo um universo com suas revelações? E, O recebi em meu colo naquele silêncio que se fez em meio ao burburinho dos dias de festa.

Acima de nossas cabeças a estrela mais brilhante apareceu no meio daquela tarde, ou foi aquela pérola que ascendeu de meu coração até o céu chispando alegria e gratidão?

Hoje, coloco minha mão em concha e recordo aqueles breves dias que falaram de e-ternuridades sem fim.

Eu Sou livre, e essa liberdade será caminhar com Ele nesse Outro Tempo/Espaço sem noites nem dias “com seus mistérios, seus universos, suas estórias e surpresas”...

Eu não estou mais sozinho...

Leo - O Nawta

Foto: Representação do Mestre D.K. pintada por Helinho/Uberlândia/MG que recebi nos anos 80 por presente de Arthur...

Nenhum comentário: