terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Junto ao Lótus


Célia Laborne Tavares
in O Quinto Lotus

A música suave pode prenunciar o campo próprio do amoroso encontro, onde tudo se faz centro vivo das origens de cada um.

Harmoniosamente, como flor, o mundo germina sua grandeza nessa noite que precede o ainda indecifrável amanhecer. Sintoniza-te com este ritmo para que cresças também. No compassado e vagaroso desabrochar há toda a história da plenitude universal. O abrir da planta nova transcende luz como destino próprio.

Agora que o tempo está propício e nossa doação está amadurecida, junto ao lótus que se abre, vemos que as palavras são restritas e o dia está sob o controle dinâmico da próxima alvorada.

O canto de louvor é nossa mais pálida homenagem no caminho desobstruído e assinalado. Vamos, então, construir um mundo novo com aquelas horas antigas, que facilmente poderão ser recriadas, tal a plenitude que guardam.

Vamos doar, aqui, nosso velho amor. A noite da ternura será o marco inicial dessa distribuição aos carentes do amor.

Agora, cada palavra vai-se transformar em poema e cada carinho será leve companheiro. Aquelas nossas rosas vão adornar mil portas silenciosas e esquecidas.

Nos passos que nos chegam, marcaremos todos os encontros que ficaram apagados e ausentes, na penumbra do incompleto. Nossa vivência de amor ganha, hoje, nova dimensão, pois está sendo livremente repartida a mil necessitados para ser mil vezes revivido.

Tão crescidos já estão nossos testemunhos de presença e de doçura que poderemos ser pródigos em distribuí-las. Tão fiéis foram nossas palavras e promessas que doaremos ao mundo, intacto ainda, todo um canto de vida; como se dele pudessem frutificar outros cantos semelhantes e outras plenitudes.

Vamos sentar-nos amorosamente à beira do lago quieto e aguardar os pedintes.
Nossos jardins transbordam e, por mais que distribuamos este amor, sempre sobrará ternura na hora azul da entrega.

Ajuda-me com tuas mãos a preparar as ofertas.

_ Que destino mais belo poderíamos ter dado ao nosso velho e inesquecível amor?

Ante o amadurecimento de nossa resolução, um lótus branco se abrirá porque o tempo é de beleza.

_ Que destino mais suave poderíamos encontrar para o nosso doce e contagiante amor?

Conheça mais no Blog da autora: Vida em Plenitude

Nenhum comentário: