sábado, 21 de julho de 2012

O Grande Dia está amanhecendo... e não estamos mais sós...


O Grande Dia está amanhecendo...

Leo Nogueira Paqonawta

Para Kuichy - Edwin Flores Cevallos


Terra que me recebeu tantas vezes em seu seio,
aqui estou em frente ao abismo do mar
de onde avisto as Estrelas que brilham
indicando os Caminhos e grandes avenidas
serpenteando por entre as Constelações iluminadas...

O frio me enregela até os ossos e, eu nu como vim ao Mundo,
levanto meus braços querendo tocar o pé daquela Cruz
que assinala entre seus braços a Morada de minhas meninices,
lugar de meus sonhos de Criança na minha infância cósmica...

Ali fui simbólica e literalmente crucificado naquele dia memorável,
quando se desenhou nos espaços do céu de agosto
o Portão por onde eu deveria entrar
para chegar até o centro daquele Jardim inesquecível.
Treze luas deram 13 voltas nas cantigas da roda do Sol...

Agora, um ciclo de minhas vidas infinitas se fecha e,
se abre o Outro que fala de esplendores na luta sem fim da rexistência.
Meus pés já quase se levantam onde a areia é beijada pelo mar,
e o abismo É em cima como É em baixo,
e tenho meus sentimentos e pensamentos de gratidão
unidos e traçando uma linha
que se estende daqui até o “Umbligo del Mundo”...

Parte de minha família galáctica se encontra Lá, agora,
na Cidade Dourada erguida pelos Gigantes Filhos da Luz,
nessa noite que fala de Amizade e Alegria,
que canta melancolias e saudades de minha Tribo Celeste...

Seu Filho que tudo enxerga, e tem a Sabedoria e o Amor
como asas do Condor que vê e cuida da humanidade,
voando na vibração da pauta colorida desenhada pelo Arco-Íris
pode agora me sentir e saber, como sei que eu como pequeno Colibri
faço a minha parte nessa Grande Obra de redenção do Mundo...

Kuichy, Sábio Irmão e Amigo de tempos imemoriais,
seu abraço que me levantou do chão naquele Dia de Re-encontro
ainda vibra em meu peito e todo meu ser é chamado a te dar as mãos.

Hoje, o Peabiru se abre em flores para frente e para cima,
e já vou subindo em Alma - Inka –
para acompanhá-los nessa jornada pelo “Caminho dos Justos”
com toda a Alegria de meu ser - Eu, que me fiz PaqoNawta -
tomo o Barco do Destino, navegador das Estrelas
singrando mares, rios, vales e montanhas feito Menino-Estrela
para chegar contigo “às nascentes, aos campos ensolarados”
junto com outros Irmãos e Amigos vindos dos Quatro Cantos do Mundo...

Inspirado pela Paz, feito pequeno passarinho levanto voo
e sorrio confiante ao perceber, lá de cima,
os Andes com seus picos nevados como a coluna vertebral de Pachamama
se aprumando de norte a sul, estalando luzes por todo o continente,
assinalando aqui na Terra o que É escrito Lá,
na Morada dos Deuses, as várias Casas do Pai
no Lar de cada Família de nossos Irmãos mais velhos e sábios ainda...

Céu que me recebeu tantas vezes em seus braços,
deslizo fácil e sorridente nessas vielas e peabirus celestes,
e daqui a pouco pousarei de novo naquela choupana de pedra,
meu recanto de sossego e bem-aventuranças de outras vidas,
entre as escarpas e despenhadeiros nas cercanias da velha Montanha,
sob os cuidados dos Senhores Apus, os Protetores do Fogo Sagrado...

“Nessa noite que precede o ainda indecifrável amanhecer”*,
nessa “noite de ternura”* quando me aproximo do Lago de toda criação,
tremo co-movido enquanto as flores desabrocham em suas margens
aos primeiros raios de Inti brincando de mãos dadas a Mama Killa...
“Marco inicial”, “hora azul da entrega”*, me junto aos que já chegaram,
e nos sentamos, amorosamente, com nossas ofertas em peito aberto
para saudar aqueles que esperávamos há tanto tempo...

Feliz da vida, ao lado da Menina tão querida das Estradas das Geraes
sabemos que, doravante, as horas, os minutos e o segundos
serão vividos na plenitude do serviço junto com Eles: os Ancestrais.
E, cantamos, e doamos uns aos outros, ali, “nosso velho amor”*...

O Grande Dia está amanhecendo... e não estamos mais sós...

Leo Nogueira Paqonawta

Dia da Amizade de 2012
Ilha e Planeta do Desterro...

* Trechos do poema mais lindo nesse mundo "Junto ao Lótus", de Célia Laborne Tavares (Belo Horizonte/MG/Brasil), publicado em “O Quinto Lótus”, disponível no Blog “Vida em Plenitude”.


Nenhum comentário: