segunda-feira, 13 de junho de 2011

Desejo sentar-me silenciosamente a seu lado...


Desejo sentar-me silenciosamente a seu lado

Rabindranath Tagore

Desejo dizer-lhe as palavras mais profundas,
mas não me atrevo,
porque temo sua gozação.
Por isso acho graça de mim mesmo
e transformo em brincadeira meu segredo.

Duvido de minha angústia,
para que você não duvide.
Desejo dizer-lhe as palavras mais sinceras,
mas não me atrevo, porque temo que não acredite.
Por isso as disfarço de mentiras
e digo o contrário do que penso.
Me esforço para que minha angústia não pareça absurda
para que você não ache que é.

Desejo dizer-lhe as palavras mais valiosas,
mas não me atrevo,
porque temo não ser correspondido.
Por isso me declaro duramente
e me orgulho de minha insensibilidade.
Desejo sentar-me silenciosamente a seu lado,
mas não me atrevo,
porque temo que meus lábios traiam meu coração.
Por isso falo disparatadamente,
escondendo meu coração atrás das minhas palavras.

Trato a mim mesmo com dureza, para que você não o faça.
Desejo separar-me de você, mas não me atrevo,
porque temo que descubra minha covardia.
Por isso levanto a cabeça e fico perto de você com ar indiferente.
A constante provocação de nossos olhares remove minha angústia sem piedade.

Nenhum comentário: